Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

• Uma Prova de Amor [My Sister’s Keeper] – [Drama] 2009 | 9/10

Por Tata Santiago
Do mesmo diretor de "O Diário de uma Paixão", Nick Cassavetes consegue fazer mais um comovente e belo filme.


Anna
não nasceu por acaso. Sua vinda para o mundo foi justamente para ajudar sua irmã, Kate, doando o que for preciso para prolongar sua vida devido a uma agressiva forma de leucemia que Kate possui. Depois de muitos anos com idas e vindas constantes a hospitais, Anna contrata um advogado para ter o direito de escolha sobre seu próprio corpo.


A história não se limita somente na tentativa de Anna conseguir sua independência médica, mostra também os pensamentos e sentimentos nas partes em que são narradas por cada componente da família.


A trilha sonora colabora muito com as emoções que sentimos ao assistir, fazendo cada cena ser ainda mais impactante. Percebe-se que a vida não é tão difícil quanto falam. Existem pessoas com problemas muito piores, passando situações muito mais complicadas, tendo realmente motivos para reclamar, e que, apesar disso, também conseguem sorrir.


Bonito, triste, emocionante, talvez essas sejam algumas palavras que definam “Uma prova de amor”. Pra quem não curte muito o gênero, nem assista. Se seu caso for o contrário, será um prato cheio!

Um comentário: