Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







domingo, 31 de janeiro de 2010

• Funny People - [Comédia; Drama] 2009 | 6/10

Por Ericson

Tinha tudo pra ser um grande filme...



"Funny People" já possui uma piada logo no seu título [tendo seu título nacional como "Tá Rindo do Quê?", e na versão dublada narrado como "Gente Engraçada", mostrando total descaso para com o produto aqui no Brasil], pois de engraçado mesmo não tem muita coisa, já que retrata a vida solitária de um comediante, da contradição que é a vida triste de quem leva alegria aos outros.


Só nesse plot há potencial para um ótimo filme, ainda mais por ter o diretor e roteirista Judd Apatow [O Virgem de 40 anos; Ligeiramente Grávidos] e os atores Adam Sandler e Seth Rogen que possuem créditos por seus filmes e personagens. Porém, o filme não é metade do que promete.


Com uma hora de filme você acredita e espera que haja uma reviravolta ou algo do tipo, como acontece em "Click", também estrelado por Sandler, e de certa forma até ocorre, mas assim como todo o filme, é perceptível que aquilo tudo poderia ser - muito - melhor.


Sim, o filme tem pontos fracos [mais do que eu gostaria], mas ainda sim é válido, tem seus momentos, e é possível tirar alguma lição, como a de que é preciso saber viver, e principalmente o valor que tem uma amizade, características dos filmes de Apatow. O triste mesmo é não terem compensado a expectativa esperada vindo de pessoas capacitadas para isso.


P.S: É necessário certo nível de humor negro e desprendimento do famigerado [e pé no saco] "politicamente correto" para conseguir aproveitar e entender melhor o filme.

Um comentário:

  1. O filme é bem bacana. Levando em conta a sinopse, o filme poderia ser melhor, mais dramático, mais engraçado...
    Crítica muito bem redigida e com um olhar clínico da coisa. Parabéns!

    ResponderExcluir