Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

• Tudo Acontece em Elizabethtown [Elizabethtown] - [Comédia; Romance] 2005 | 9/10

Por Ericson

Pegue as músicas que te deixa feliz e misture com as que você escuta em momentos de reflexão, transforme essas sensações em video e você terá "Tudo Acontece em Elizabethtown".


A primeira vez que assisti ao filme, lembro de ter gostado por não ser um romance tão convencional ou clichê ao ponto de saber qual seria a próxima cena.


Re-assistindo, pude perceber o verdadeiro motivo pelo qual gostei do filme. Foi a identificação que tive com o personagem interpretado por Orlando Bloom [este muito criticado por sua atuação, o que pra mim sinceramente não incomodou em nada], o modo de agir, pensar, e a maneira que encarava e passou a encarar as coisas e principalmente, a vida.


Kirsten Dunst acrescenta de maneira primorosa a trama. Sua personagem é o que acredito que seja o "inusitado marcante", aquilo que acontece e você não espera e acaba ficando marcado de alguma maneira na sua vida. E é isso que Claire Colburn [Kirsten Dunst] acaba sendo para Drew Baylor [Orlando Bloom]. Que era justamente o ele estava precisando e menos esperando, já que acabará de dar um prejuízo de quase US$ 1 Bilhão para a empresa em que trabalha e está a caminho de Elizabethtown para resolver um assunto de familia.


Com uma trilha sonora que só faz acrescentar - e muito - e uma história relativamente clichê, mas sem perder sua originalidade, "Tudo Acontece em Elizabethtown" acabou se tornando nessa fase da minha vida algo inusitadamente marcante. Recomendado.


P.S: a riqueza que a trilha sonora tem em cima da trama é sensacional.

Um comentário:

  1. Assisti esse filme por recomendação...Não era um filme que de olhar eu alugaria numa locadora...

    Adorei esse filme.. roteiro, atores.. Kirsten Dunst está carismática no filme.. (e nem gosto muito dela).

    Mas o que mais gostei mesmo foi a trilha sonora.. ótima!

    ResponderExcluir