Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







terça-feira, 26 de janeiro de 2010

• A Proposta [The Proposal] - [Comédia; Romance] 2009 | 6/10

Por Ericson


Está muito longe de ser um grande filme, mas funciona...


"A Proposta" é uma mistura de vários filmes do mesmo gênero, só que isso ao invés de facilitar ou até mesmo melhora-lo, apenas o faz ser uma comparação e uma demonstração clara de falta de originalidade.


Aqui temos Sandra Bullock [Miss Simpatia] interpretando uma chefe durona de uma editora de livros que força seu secretário [Ryan Reynolds] a casar-se com ela para não ter que ser deportada do país. Até aí tudo bem, se não fosse a falta de carisma que há no casal, mas assim como o filme em si, funciona.


Confesso que apenas dei uma risadinha ou outra, mas infelizmente não foi com o elenco principal, e sim com Oscar Nuñez, que interpreta o latino Ramone, com algumas tiradas bacanas ou simplesmente por vergonha alheia mesmo.


Adoro comédias românticas ou de qualquer tipo, mas "A Proposta" não me pegou, mas pelo sucesso que fez devo ter sido um dos poucos. Não recomendo, nem "desrecomendo", já que o filme é totalmente esquecível.

Um comentário:

  1. Ah, achei o filme bem previsivel...
    Adorei a parte em que a vovó finge um ataque do coração ( foi a unica parte em que ri de verdade porque imaginei minha vó fazendo isso comigo) De resto, realmente um filme comum... esquecivel como você disse. Nada demais.

    ResponderExcluir