Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

• O Código da Vinci [The DaVinci Code] – [Ficção] 2007 | 7,5/10

Por Tata Santiago

Baseado no livro de mesmo nome, do autor Dan Brown.


Houve muita curiosidade da minha parte em assistir esse filme. Curiosidade de saber se seria uma boa adaptação, pois li o livro e sei bem o quanto seria difícil colocar todas as informações contidas nele. Mas até que conseguiram. Só não sei se eu entendi o que eles transmitiram por já saber os detalhes do livro ou se realmente foi bem explicado.

De fato, carrega um conteúdo muito ofensivo para os religiosos: duvidar da santidade de Jesus. Expor que ele não foi tão especial e diferente quanto dizem, e sim, que levou uma vida normal enquanto estava na terra.

Se for muito religioso, nem vale a pena assistir. Se quiser ver um bom filme, vá de mente aberta. Até porque, por trás de todas as afirmações religiosas, existe um filme de ação/suspense. Desvendamentos de mistérios e mitos, através dos personagens Robert Langdon [Tom Hanks] e Sophie Neveu [Audrey Tautou] tornam o filme bem interessante, juntamente com a boa atuação de ambos os atores. Para mim, Tom Hanks foi perfeito para o papel.

Como não sou muito religiosa, aproveitei bem todo o filme. Só digo uma coisa: se você se interessou, leia o livro. Vale a pena.

Um comentário:

  1. Faz muito tempo que eu to pra rever esse filme.Já o livro quem sabe eu leia alguma dia... ALGUM DIA EU DISSE! :P

    ResponderExcluir