Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







domingo, 31 de janeiro de 2010

• Sherlock Holmes [Ação;Aventura] 2009 | 8/10

Por Ericson & Tata Santiago


No ponto. Não mais.


Dirigido por Guy Ritchie [Snatch - Porcos e Diamantes], a nova roupagem do clássico "Sherlock Holmes" foi uma surpresa no sentido de sua realização, ainda mais tendo Robert Downey Jr. como intérprete, o que fez muito bem [ganhando até Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical, o que surpreendeu um pouco, mas que foi uma boa escolha], acrescentando e dando ainda mais créditos ao filme que por si só já é ótimo.


Carisma é o que defini "Sherlock Holmes" e seus personagens. Não tendo o bastante Downey Jr. "afetado" no bom estilo Jack Sparrow de ser, temos excelentes coadjuvantes como Jude Law, vivendo o parceiro de aventura de Holmes, Dr. Watson e Rachel McAdams, um suposto interesse romântico do detetive inglês.


Além de uma excelente fotografia de uma Inglaterra fria e urbana do final do século 19, o filme traz de volta uma característica bem anos 80, que é um tema para o personagem, aquela música que serve de base para toda trilha sonora do filme [no bom estilo "Indiana Jones"] e um humor não-agressivo, que te faz rir, se sentir bem e que não subestima o espectador.


"Sherlock Holmes" é tudo no qual é proposto em sua divulgação: divertido, ágil e carismático. É tudo o que você espera e nada mais, ou seja, é um ótimo filme, e ponto. Recomendado.

6 comentários:

  1. Tô louca pra assistir esse filme.. Desde que eu vi o trailler, me chamou a atenção.. Agora então.. rsrs

    Agora, eu acho que só quem entende o filme, ou gosta do estilo detetive vai gostar..né? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Não, muito pelo contrário. O Filme não é dificil de entender e nem dificil de gostar, estar a fim de ve-lo e aproveitá-lo é o suficiente :)

    ResponderExcluir
  3. Belo filme! A fórmula do filme é ótima e continuações seriam muitíssimo bem-vindas!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que o filme falha num ponto peculiar: O mistério. É verdade?

    ResponderExcluir
  5. Pode se dizer que sim, o mistério em si poderia ter sido melhor desenvolvido, mas não é nada que atrapalhe ou deixe o filme ruim, pois tem uma trama e gama de personagens tão bacanas que isso acaba sendo, digamos, "irrelevante" entende? Até pq isso é só o começo, hehe.

    ResponderExcluir