Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quinta-feira, 29 de outubro de 2009

• Construindo uma Carreira [Career Opportunities] - [Comédia] 1991 | 6/10

Por Ericson

Mais um clássico da Sessão da Tarde! Que como já disse várias vezes aqui que adoro :D


Porém, "Construindo uma Carreira" é o típico filme da regra dos 10 anos [que também é conhecida como "regra dos 15 anos", mas como ainda sou um pouco novo, fica como "10 anos" mesmo, hehe], aquela que quando mais novo você gosta do filme, mas quando vai assisti-lo mais velho não é a mesma coisa.


Mesmo tendo John Hughes [criador de nada mais nada menos do que os clássicos "Esqueceram de Mim" e "Curtindo a vida adoidado"] como roteirista e produtor, o filme não possui um grande roteiro nem nada do tipo, pra falar a verdade, um filme deste gênero não exige algo muito elaborado, a maior falha mesmo é a ausência de algo que sempre há nos filme de Hughes: o carisma de seus personagens.


"construindo uma Carreira" não é ruim, consegue entreter dependendo do seu humor, mas confesso que o filme era melhor na minha cabeça, quando havia apenas lembranças.


Enfim, valeu pela nostalgia.

3 comentários:

  1. É, eu adorava esse filme, mas pra falar a verdade eu só lembrava de umas duas partes no máximo. Depois q assisti o filme novamente, me pareceu ser melhor antes mesmo, talvez pq eu só lembrava das duas partes mais legais rs, mas mesmo assim foi muuuuito bom assistir de novo. Lembrar de quando eu o assistia na Sessão da Tarde *.*

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. concordo com vc e com a Tata..

    Teve partes do filme.. e vc sabe quais.. que não foram legais.. na verdade.. até cansativas.. Mas foi bom assistir outra vez.. E com vcs *-*

    ResponderExcluir