Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







domingo, 18 de outubro de 2009

• Kill Bill vol.1 [Ação] - 2003 | 9,5 /10

Por Ericson

Por que demorei tanto pra assistir a esse[s] filme[s] !?!?


A narrativa não-linear é uma marca do diretor e roteirista Quentin Tarantino, e este o fez muito bem em "Kill Bill", isso diferenciou ainda mais o filme que já não é nada tradicional [entenda“nada tradicional” como diferente da forma “ enlatada" dos filmes hollywoodianos],deixando-o mais agil e de forma que prenda que o assista.


"Kill Bill" é uma mistura de homenagens á vários filmes e ícones [cinematográfico, ou não], seja de forma sutil ou escancarada, como por exemplo o personagem Charlie Brown do desenho Snoopy, passando por filmes de Kung Fu da década de 60' e 70' e chegando ao mestre das artes marciais, Bruce Lee. Isso por incrível que pareça deu mais originalidade a obra.

O filme possui cenas memoráveis, como por exemplo a cena toda feita no formato de anime
[animação japonesa] e todas suas batalhas, sem exceção. Apesar de nunca ter prestado atenção em Uma Thurman, é visível sua entrega á personagem e interpretação, o que me fez perceber que ela pode ser muito mais [ainda bem] do que aquela "Hera Venenosa" mal
caractericazada/roteirizada/feita de "Batman & Robin" de 97'.


Outra vertente de Tarantino para a trama é que o que muitos consideram "tosco", "forçado" ou
"mal feito", vira arte em suas mãos. Afinal, em qual filme a frase "Quem teve a sorte de manter sua vida, leve-a embora consigo! Mas deixem os membros que perderam, pois eles agora me pertencem!" seria tão foda se não num filme do mesmo!?


Já é um habito meu dizer isso, mas, o filme não é para todos [e olha que este é a obra mais "pop" de Tarantino] pois não é todo mundo que consegue entender ou aceitar este tipo de "mundo" criado pelo diretor/roteirista, mesmo assim, recomendo sem pensar duas vezes.


PS: E que trilha sonora do caralho este filme hein!?

2 comentários:

  1. Caraaa... vc se superou agoraa!!!

    Parabéééns... o blog ta lindo..ameii!

    Seus comentários... o design.. ótimo!

    Preciso dizer mais?

    ResponderExcluir
  2. manoO deu vontade de assitir esse filme agora...
    parabeéns lek tah bem loko seu blog e seus comentários!!!!!!

    ResponderExcluir