Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quinta-feira, 26 de novembro de 2009

• Os Deuses Devem Estar Loucos [The Gods Must Be Crazy] - [Comédia] 1980 | 8,5/10

Por Ericson

Tive a mesma sensação de quando assistia aos filmes dos Trapalhões quando criança...


Não tinha a menor idéia do que esperar de "Os Deuses devem estar Loucos" justamente por que não sabia praticamente nada da história, a única coisa certa era que este já era um clássico da Sessão da Tarde no "meu tempo" [anos 90, não sou tão velho assim xD].

O filme começa como um documentário quase que educativo, o que pode confundir ou parecer 'boring' logo de cara, mas isso acaba sendo irrelevante para história e você logo esquece. A única coisa que se mantém disso é o narrador, que é fundamental para a história, já que ele é a "voz" do indio de uma tribo indígena africana - de verdade- , que é bem interessante, por não ser algo muito corriqueiro.


Tem uma coisa que muito me agrada no filme, que é o "trabalho manual", no qual os atores realmente fazem as cenas e sequencias, sem cortes ou coisa do tipo. E desta maneira também é trabalhado o humor do filme, praticamente 100% corporal. E em várias cenas o filme é acelerado, deixando-o ainda mais estranho e engraçado.


Com personagens carismáticos e uma história original, "Os Deuses devem estar Loucos" pode ser de 80’, mas diverte até hoje. Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário