Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 30 de novembro de 2009

• 500 Dias com Ela [500 days of Summer] - [Comédia Romântica] 2009 | 9/10

Por Tata Santiago

É difícil classificar um gênero para esse filme. Não é romance, pois não há romance, e apesar de algumas piadinhas, também não deveria ser uma comédia romântica, mas é o gênero que mais se aproxima.


"500 Dias Com Ela" é uma história de um amor não correspondido, quer dizer, quase isso. Na verdade eles se gostam, mas, ao contrário dele, ela não está à procura de relacionamento algum, pois simplesmente não acredita no amor.


Apesar de ficar um pouquinho perdida, as passagens diversificadas de volta no tempo são muito criativas. Você consegue viver a história, saber como realmente aconteceu e sentir o desespero de Tom [Joseph Gordon-Levitt] pra conseguir entender o que acontece com Summer [Zooey Deschanel]. Os papéis da mulher boba apaixonada e do homem que não quer saber de compromisso finalmente se invertem.

A história te cativa muito também por ser algo do nosso cotidiano, presente no dia-a-dia, em que temos sempre que lidar: relacionamentos.


Um filme bem light, divertido e interessante, que te deixará contente por tê-lo assistido.

3 comentários:

  1. Parece aqueles filmes que te deprimem no final :D

    ResponderExcluir
  2. Ahh, foi legal, foi legal! Ñ é deprimente não Fla, bom..talvez um pouco..rs! Mas vale a pena ver, porque não é um típico filme clichê! ;]

    ResponderExcluir
  3. Belo filme! A forma como a história é contada, e ela em si, são ótimas.

    ResponderExcluir