Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 30 de novembro de 2009

• 2012 – [Aventura ; Ficção Científica] 2009 | 7,5/10

Por Ericson & Tata Santiago

Boa parte das pessoas já ouviram falar do tal ano cabalístico 2012, e a história soa ainda mais familiar depois do ínicio da produção do filme de mesmo nome. Quem não ouviu, está realmente por fora das notícias do mundo e até mesmo de algumas conspirações ou crenças que envolvem tal data.


Dia 21 de dezembro de 2012 está marcado com o final do Calendário Maia de Contagem Longa, com o ciclo de 5.125 anos, o que algumas crenças e mitos interpretam como o fim do mundo.


Depois da notícia do fim do mundo dada pelo presidente, com parte da destruição já iniciada, pessoas de cada canto do planeta se desesperam e lutam para salvar suas vidas. Filmes como este costumam atrair muito o público, pois envolve catástrofe e a união da raça humana.


As cenas de destruição são bem realizadas e prende bem a atenção do espectador, mas ainda assim faltou alguma coisa... Faltou uma melhor explicação sobre a tal teoria tão explorada nas propagandas e trailers do filme, o que deixa de ser o foco no decorrer do filme.


"2012" deixa muitas pontas abertas na trama, mas consegue entreter muito bem, com certeza vale a pena conferir, ainda mais no cinema, pois superproduções são muito melhores na telona.

2 comentários:

  1. Olha pessoal normalmente eu não leio as criticas de filmes que eu não vi.Porem hoje fui agraciado pela FDP da recepcionista da minha empresaq fez questão de me contar o diabo do filme inteirinho ......... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Então aproveitando o gancho decidi ler a critica e comentala.


    La vai o comentario :

    " Só faltou falar que o cristo bateu palma "

    ResponderExcluir
  2. rs..Ah, vale a pena conferir sim! Possui superproduções que te mantem entretido mesmo, mas, ainda assim, concordo que faltou algo..

    ResponderExcluir