Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







terça-feira, 17 de novembro de 2009

• Código de Conduta [Law Abiding Citizen] – [Ação] 2009 | 7,5/10

Por Tata Santiago

Código de Conduta” é mais um filme de ação dirigido por Gary Gray, como “O Negociador” e “Uma Saída de Mestre”. Não assisti seus outros trabalhos por completo, mas esse, em geral, me agradou.


A trama traz Gerard Butler (“300”) como protagonista e Jamie Foxx (“Ray”) de coadjuvante. O filme retrata uma história sobre vingança. Clyde Shelton, personagem de Butler, assiste sua mulher e filha sendo assassinadas sem poder fazer nada. A procura de justiça, ele vai atrás de um promotor famoso, Nick Rice, personagem de Foxx, para resolver seu problema, mas não tem muito sucesso, o que por consequência, acaba prejudicando pessoas que não tem nada a ver com a história diretamente.


O enredo me deixou empolgada, e as cenas pela busca de vingança também, pois acredito muito na justiça falha desse mundo. Apesar de muitos falarem em lei divina, não creio que isso possa acabar com a dor ou o sofrimento de alguém. E se não fosse todo esse plano, talvez ele nunca se sentiria “satisfeito” de alguma maneira.


Algo que chama atenção é que não existe exatamente um protagonista e um antagonista. Ambos os personagens erram e tem um lado compreensível te cativando de alguma forma, o que não deixa nenhuma previsão das cenas posteriores. Porém, o filme peca por ter algumas cenas fortes demais e outras sem necessidade. Mesmo assim é recomendado.

6 comentários:

  1. O blog está evoluindo a cada post. Está de parabéns aí a nova crítica do blog. Só falta umas promoções agora sorteando ingressos p/ o cinema... Nem precisa sortear de verdade, só fala que vai sortear... Sacaram?!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom hein, tem futuro uaheauehauehauehauehu.
    Agora sério [não que vc realmente não tenha futuro.. aah vc entendeu xDD], fiquei a fim de ver o filme depois de ler a critica :D

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaii ela é liinda mesmo *-*
    eu amei sua critica :BBB
    deu ate vontade de assistir o filme [ nao só por isso né, vc sbe pq :x ] hahaha

    ResponderExcluir
  4. Quee lindoo.. Não sei o Ericson.. mas eu amei a criticaa... Toda, todaa escrevendo né?


    Tbm quero assistir o filme... Gerard Buttler.. [me desculpe.. mas eu adoro ele]

    ResponderExcluir
  5. haha mtoO bom!!!!
    parabéns tatahtinha!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que será o primeiro comentário do filme aqui. rsrs
    Curti demais o filme, pois ele trata de algo que eu particularmente acho fascinante em filmes: Vingança!
    PS: Ótima atuação do Gerard Butler.

    ResponderExcluir