Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 30 de novembro de 2009

• Lua Nova [New Moon] – [Romance] 2009 | 8,5/10

Por Tata Santiago

Finalmente chegou a sequência da Saga Crepúsculo aos cinemas: Lua Nova.


Um filme tão aguardado por muitos, em especial os adolescentes fissurados pela obra literária. Apesar de que a saga já é um fenômeno há um bom tempo, o suficiente para atrair uma faixa etária maior também.


É claro que "Crepúsculo" é mais romântico por conta de ser o início de tudo, quando Edward [Robert Pattinson] e Bella [Kristen Stewart] se conhecem e começam a viver sua história de amor. O contrário desse que Jacob [Taylor Lautner] tem presença mais marcante que o próprio protagonista, exatamente como é no livro, pois é nele que Bella encontra seu refúgio após ser abandonada.


Em termo de filme mesmo, "Lua Nova" se most
ra mais desenvolvivo e mais bem feito. Porém, as cenas de "ação" ainda são fracas, sendo assim, continua atraindo mais a atenção do público feminino. E a tão comentada participação de Dakota Fanning no filme é simplesmente insignificante.


O que faz muitos não gostarem desse filme são as fãs histéricas que não sabem se conter quando se trata dos personagens principais. Porém, não deixa de ser um bom filme que te envolve com o romance e encanto que há entre os personagens. Isso sem contar com a vontade que te dá de ler os livros...bom, pelo menos pra mim.


2 comentários:

  1. Tata, vc é fodaa.. UHAUHSHUASUHUASUHA

    Ameii a critica... concordo com tudo que vc disse.. Vc sabe, né?!

    Parabéns, cada critica melhor que a outra..

    ResponderExcluir
  2. Boooom... HEAEUAHEAUHEAUHEAUAHEAU Eu como Super mega ultra vasta intenso fã oficial da saga, muito antes de se tornar filme, gostei da critica... odeio essas menininhas que se dizem de fã só por causa dos atores, ser fã é mais que isso! Eu li todos os livros mais de duas vezes e posso dizer que o fime condiz muito com os livros... tbm não achei a super comentada participação de Dakota Fanning tudo isso, mas admirei muito o desenvolvimento de Taylor Lautner, ele realmente mergulhou de cabeça no personagem... Parabéns pela critica! Beijos

    ResponderExcluir