Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quarta-feira, 2 de março de 2011

• Trilogia [Toy Story] - [Animação; Aventura] | 10/10

Por Ericson




Toy Story [1995]



Toy Story 2 [1999]



Toy Story 3 [2010]




Se há palavras para definir a Pixar, definitivamente são: Originalidade e Coração.



Tudo começou em 1995, com o primeiro longa da Pixar Animation Studios e também uma das primeirasanimações totalmente computadorizadas. Dando vida e contando a história da coleção de brinquedos do garoto Andy, encabeçada por Woody [Tom Hanks], que disputa a preferência de seu dono pela chegada de seu novo brinquedo, Buzz Lightyear [Tim Allen].


A trama da trilogia é toda baseada na mais pura amizade e do seu comprometimento com a mesma. No segundo filme isso é ressaltado quando é formada uma equipe para resgatar Woody que fora sequestrado, aliás, este que pra mim é o filme -levemente- mais fraco da trilogia, mas ainda assim, uma dos melhores filmes de animação. Outro ponto interessante é que até o lançamento do terceiro filme, este era a única sequência do estúdio.É então, que 15 anos depois de sua estréia, após o sucesso de critica de Wall-e e Up, a Pixar no seu auge, lança o inesperado Toy Story 3!


Confesso que fiquei receoso, pois não fazia idéia de qual rumo a história seguiria, porém a Pixar nunca deu motivos para suspeitar [apesar de "Carros", o filme mais "fraco", mas um bom filme, do estúdio], e devo dizer: A PIXAR DID IT AGAIN!


Que história! Que personagens! Que trilha! Que FILME! Toy Story 3 veio para fechar um ciclo, e o fez de maneira sublime. Quem cresceu assistindo aos filmes, assim como eu,provavelmente terá um impacto um pouco mais forte, pois de fato, a história cresceu e amadureceu também.Provavelmente você já deve ter visto o trailer ou a sinopse do filme, mas se não, eu recomendo que continue assim e assista-o de peito e coração aberto, que eu garanto que ele estará apertado ao término do filme.


Eu ainda fico pasmo do poder de transformar uma história de "meros bonecos" em algo tão incrível e de maneira tão sutil. A maneira que um "desenho feito para criança", como ainda é consideradopor muitos, pode emocionar tanto quanto um filme "para adultos".


Ouso dizer que se Toy Story 3 tivesse ganho o Oscar de melhor filme do ano, como foi indicado,seria totalmente merecido.




PS: Obrigado Pixar.

3 comentários:

  1. Grande crítica! Digna de um grande filme!

    Sem mais, subscrevo-me.

    ResponderExcluir
  2. Ai, até me arrepiei aqui. Uma história tão "simples" ganhar esse tamanho respeito...
    Realmente só temos que agradecer. Obrigada, Pixar²
    Essa trilogia é demais. E o mais legal é assistir o terceiro filme e ver como eles conseguiram fechar a trilogia com chave de ouro, pois nesse a emoção é mais forte que nos outros dois filmes, na minha humilde opinião. Principalmente na última cena :')

    Poxa, perfeito. Apesar de não ter assistido os outros indicados ao Oscar de melhor filme, concordo com você. Seria legal ver Toy Story 3 ganhar.

    Parabéns pela crítica. Você arrasa sempre (;

    Ah, mais uma coisinha...Amigo estou aqui, amigo estou aqui... ♫

    ResponderExcluir
  3. Cresci acompanhando Toy Story, e sempre achei uma das melhores animações de todos os tempos. Quando soube do terceiro filme (nem preciso dizer quem me falou, né? *-*), criei uma expectativa.. e com certeza o filme não foi o que eu esperava, foi muiiito melhor!

    Como acompanhei a história senti na pele o que estava acontecendo e chorei feito criança com certos momentos do filme.

    Achei o máximo como eles conseguiram quebrar um momento de grande tensão no filme com uma tirada, eu diria, de mestre!

    Concordo com cada vírgula da crítica.. E com a Tata também.. :)

    Continuando...Os teus problemas, são meus também, e isso eu faço por você e mais ninguém...♫

    ResponderExcluir