Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

• Encontros e Desencontros [Lost in Translation] - [Comédia; Drama] 2003 | 9/10

Por Ericson

Tendo Bill Murray, Scarlett Johansson e a filha de Francis Ford Coppola na direção, me desculpe, mas não tem como não se interessar! [E quando um filme começa com um close na bunda de Scarlett Johansson, uma coisa é fato, o filme NÃO TEM como ser ruim! hehe]


"Encontros e Desencontros" é o segundo filme de Sofia Coppola, e é admirável a maneira como ela realiza esta obra com tão pouca experiência, vai ver está no sangue da família. Ouvi tanto e tão bem do filme que tive que assistir para tirar minha conclusão, ou seja, o monstro da expectativa foi criado. Mas devo dizer que não fiquei decepcionado.


Acredito que não se tornará um dos meus filmes favoritos, mas sem dúvida é um dos mais interessantes que eu já assisti, principalmente pela sutileza e honestidade do roteiro. Não há nada de fantasioso, apenas a história de duas pessoas que se encontram por acaso em um país e numa situação totalmente adversa, e justamente por isso surge uma empatia sincera entre os dois. E pra mim, o valor do filme é justamente para quem conseguir enxergar a beleza nisso.


Portanto, "Encontros e Desencontros" é válido por sua originalidade.


Um comentário:

  1. Sem dúvidas, um filme interessante. Um roteiro sem mágicas ou grandes acontecimentos e com um bom final, na minha opinião.

    ResponderExcluir