Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

• Scott Pilgrim contra o mundo [Scott Pilgrim vs the wolrd] - [Comédia;Romance] 2010| 9,5/10

Por Ericson

Um suspiro que o cinema estava precisando há tempos.


Baseado na HQ criada por Bryan Lee O'Malley, com o nome original "Scott Pilgrim vs the world", com o primeiro de seis volumes, lançado em 2004 e o último em 2010, juntamente com o lançamento do filme. A direção da adaptação ficou a cargo de Edgar Wright, elogiado pelo seu trabalho em Chumbo Grosso [Hot Fuzz] e Todo Mundo Quase Morto [Shaun of the Dead].


Scott Pilgrim é um jovem de 22 anos, que começa a ter um relacionamento com uma colegial. Apesar de ser um "namoro" inocente, isso chama atenção de seus amigos, sobretudo porque ele ainda não superou sua ex. Mas eis que surge Ramona Flowers, uma bela jovem que vive em seus sonhos e mudará sua vida de um jeito no qual ele nunca imaginou.


Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler a HQ, [ainda], porém isso me mostrou um outro lado positivo do filme: ele funciona de maneira independente e ainda te faz ter vontade de ir atrás dos quadrinhos. Apesar de não ter sido um sucesso no quesito bilheteria, o filme funcionou perfeitamente para o seu nixo: os nerds. Estes, que são muito dificil de agradar quando se trata de adaptação, mas que aceitaram e compreenderam as mudanças feitas para o cinema.


Assim como a HQ, o filme tem influências e referências claras ao mundo nerd, como games, quadrinhos, mangás e música. Isso tudo misturado e realizado, resultou numa das melhores edições que eu já vi em um filme. A montagem e inserções de sons, situações e o clima criado no decorrer da trama, simplesmente cativa. Os personagens são carismáticos e facilmente identificáveis.


"Scott Pilgrim contra o mundo" é o típico filme que se você quiser assistir só para se entreter, conseguirá, e se quiser tirar uma mensagem ou uma lição,também. Enfim, o filme é agil, bem realizado, tem uma trilha sonora sensacional e o principal: esbanja carisma. Recomendo!




PS:
É necessário ter um humor mais "jovem" [#TiozãoFeelings] para aproveitar melhor o filme.

PS²: Ramona Flowers

3 comentários:

  1. YEAH! Definitivamente, um dos filmes mais divertidos que já assisti na minha vida! (nerd detected, haha) Tudo: as referências, a trilha sonora (PRINCIPALMENTE), as atuações, me agradaram como nenhum outro filme conseguia há tempos.
    AN EPIC OF EPIC EPICNESS!

    ResponderExcluir
  2. Superou expectativas! Um ótimo filme, o único que lembro de ter assistido em 2010. hahaha

    ResponderExcluir