Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







domingo, 28 de fevereiro de 2010

• Star Trek [Ficção] 2009 | 9/10

Por Ericson
Um dos poucos filmes que entrarão na lista "toda vez que assistir, irei gostar!"


J.J. Abrams fez de fato algo muito raro, principalmente nos dias de hoje, que é pegar uma obra já estabelecida, reformulá-la e torná-la excelente para quem já é fã e para quem nem se quer ouviu falar em "Star Trek".


Confesso que nunca me interessei pela série e pela franquia, mas desde o momento que vi o trailer deste novo filme soube havia potencial. Provavelmente foi por que eu confiava na produção e direção de J.J. Abrams, que revitalizou a franquia "Missão Impossível", produziu o filme "Cloverfield" [que eu adorei], e foi nada mais, nada menos do que um dos idealizadores de umas das melhores séries dos últimos tempos: Lost! Bom, créditos o cara tinha, e muito.


O melhor do filme em si não é nem o roteiro redondo, as interpretações, os personagens carismáticos e os efeitos especiais pontuais, e sim a maneira na qual você entra na aventura e se diverte e se entretem de tal maneira, que torce pelos personagens e se sente fazendo parte da tripulação. Outro ponto muito favorável é o fato de todo o filme ter um ar saudosista até mesmo para quem não conhece nada de "Star Trek", respeitando os trekkers [como é chamado os fãs de Star Trek] e dando a oportunidade para os futuros novos fãs.


Tá aí uma franquia que tem tudo para ter uma nova chance de ter uma vida longa e próspera! Recomendado.

Um comentário:

  1. Ótimo filme. Muito atrativo e carismático. Roteiro bem legal e com toques de humor na medida certa.

    ResponderExcluir