Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

• O Segredo de Brokeback Mountain [Brokeback Mountain] – [Drama] 2005 | 8/10

Por Tata Santiago & Ericson


Jack Twist
[Jake Gyllenhaal] e Ennis Del Mar [Heath Ledger] se conhecem no verão de 1963. Jack deseja ser cowboy e Ennis pretende se casar com Alma [Michelle Williams] assim que terminar o verão. Porém, o tempo que passam juntos dá inicio a um romance e Ennis conhece sentimentos nunca despertados antes.



Se a história não se tratasse do amor entre duas pessoas homossexuais, o filme passaria despercebido. Mas, apesar disso, ele não é bom só nesse sentido. A fotografia e a trilha sonora são simples e bem realizadas. Tudo acontece em seu devido momento, porém, o filme peca por não ter um dinamismo, o que o deixa um tanto quanto arrastado em certos pontos da trama.



É nítido que os atores estão a vontade com o filme, o que facilitou a excelente atuação de ambos, principalmente de Jake Gyllenhaal [Zodíaco], superando até mesmo Heath Ledger [Batman – O Cavaleiros das Trevas], tanto que chegou a ganhar o Bafta de melhor ator. Talvez Ledger não esteja no seu papel mais carismático, mas isso se deve ao fato de já ser uma característica do personagem.


O diretor Ang Lee [O Tigre e o Dragão], com o propósito de expor que uma bela história de amor indefere de raça, cor, religião e etc, convence o público e mostra que quem sabe este não seja um grande passo para uma mudança no pensamento da nossa sociedade preconceituosa.


Um comentário:

  1. Odiei!
    Esse filme acaba com a imagem de " nós " cowboys! não existe cowboy viado, rs

    Caio Mayer

    ResponderExcluir