Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quarta-feira, 3 de março de 2010

• Cães de Aluguel [Reservoir Dogs] - [Ação;Policial] 1992 | 8/10

Por Ericson

Quero ver algum diretor ter seu primeiro longa tão bom quanto esse!


Quentin Tarantino
não poderia se apresentar de maneira melhor ao mundo do que com "Cães de Aluguel". Ótimos diálogos, trilha sonora excelente e bem utilizada, violento, sem espaço para "bonzinho" ou "malvado", personagens e cenas que viraram ícones. Tudo misturado, da maneira Tarantino de ser.



O roteiro pra variar não é linear, o que sempre intriga quem assiste, por que de fato você sabe o que esperar [ainda mais quando o clímax do filme já está no inicio], mas você não faz idéia de como receberá os acontecimentos que resultaram até aquele momento ali mostrado. Foi aí que Tarantino deu um upgrade no cinema pop como um todo, e isso é sensacional!


O filme é cheio de palavrões, preconceito e violência como já dito, ou seja, não é um filme pra assistir com sua família, mas tenho certeza que você terá vontade de comentar com alguém após assisti-lo. Recomendado!

Um comentário:

  1. Ótima crítica. Foi por conta dela que me interessei em assistir o filme. Conclusão: Adorei! O Tim Roth é um ator ducaralho! O Tarantino, dispensa comentários!

    ResponderExcluir