Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quinta-feira, 17 de setembro de 2009

• Watchmen - [ação] 2009 | 9,5/10

Por Ericson
Alan Moore é um GÊNIO!


Assim como Frank Miller com sua aclamada graphic novel "O Cavaleiro das Trevas", Alan Moore tornou uma das suas [se não a principal] graphic novels,''Watchmen'', divisor de água no mundo dos quadrinhos, e agora chegou a hora de ser tornar novamente! Juntamente com "Batman- O Cavaleiro das Trevas" [novamente], "Watchmen" se torna um divisor de água quando se trata de adaptação de HQ para o cinema.


Sabe quando você cria grande expectativa por algo? Pois bem, este foi o caso de "Watchmen"! Li apenas a metade da graphic novel, então a partir de certo ponto na trama foi tudo novidade, e com isso a expectativa aumentava, mas posso dizer que fiquei muito satisfeito com o resultado final.


Não sei se é por que li boa parte da HQ, mas "Watchmen" funcionou muito bem como filme, e acredito que seja pela excelente direção de Zack Snyder, que conseguiu fazer um filme no qual desse a impressão que você está lendo a HQ, claro, isso foi possível pelo belíssimo figurino e grandes efeitos especiais, mas a importância do estilo e visão de Snyder foi essencial para a realização do projeto. A trilha sonora é outra coisa que chama a atenção, ainda mais para quem gosta do bom e velho Rock.


Enfim, o filme tem tudo que um cinéfilo gosta: história, enredo, excelente roteiro, ação, comédia [que talvez não agrade á todos], romance e personagens fortes, e uma das coisas que mais me agradou [tanto na graphic novel quanto no filme] foi o fato de falar e se situar em assuntos nada convencionais em seu "universo", como conflitos ideológicos, dualidade de caráter, entre outros, e pela trama não tratar o espectador como "burro".


Apesar de todos os prós, o filme infelizmente [ou não], não é para todos os nichos, porém é altamente recomendado! Como diria o Comediante: "Afinal, é tudo uma piada" hehehe.

2 comentários:

  1. Ele gamou em Watchmen! Sabia! ahuahauha
    Quero assistir tambéém \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver tbm..

    De tanto que vc falaa... to na maior curiosidade...

    Será que preciso pedir?? hihi

    ResponderExcluir