Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quarta-feira, 16 de setembro de 2009

• Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças [Eternal Sunshine of the Spotless Mind] - [Comédia;Drama;Romance] 2004 | 9/10

Por Ericson
Uma das melhores, se não a melhor interpretação de Jim Carrey, fazendo uma parceria excelente com Kate Winslet , mostrando pra todo mundo que não sabe apenas fazer comédia como muitos pensam.


Raramente a imagem/visual condiz e complementa a história de forma tão peculiar, e surpreende saber que não houve efeitos especiais, apenas efeitos de câmeras e cenários. Um grande roteiro de Charlie Kaufman [Confissões de uma Mente Perigosa] e direção de Michel Gondry.


Alguns podem achar a história complexa ou algo do gênero, porém só será para quem quiser assim enxergar. Por mais clichê que pareça, a história trata única e exclusivamente de amor, porém de forma muito original, não é atoa que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original. Recomendado!

4 comentários:

  1. Esse filme é lindo... Com um roteiro original... A-do-rei!!

    Minha recomendação tbm está feita!!

    ResponderExcluir
  2. espero ter a oportunidade de vê-lo inteiro em breve u_u me pareceu muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo...um pouco complicado de entender no final, mas eu adorei

    E também fiquei surpresa ao saber dos truques do filme, sem nenhum efeito especial. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Êêee \o/\o/...que boom que posso comentar em algum filme daqui^^....Sim, realmente é lindo e também um pouco confuso no final, mas recomendávell!! ;]

    ResponderExcluir