Por Ericson
Os anos 80 voltaram!
Por mais que eu não tenha vivido de fato na década oitentista, eu peguei muitos resquícios dela, aprendendo a respeitá-la e adorá-la. E “Os Mercenários” nada mais é do que uma "homenagem" á este estilo de cinema que estava enterrado a muito tempo.Tão enterrado quanto as carreiras de seus protagonistas [pelo menos assim considerado pela maioria].
Como é dito no próprio filme "O que não te mata, te fortalece", e como ainda estão vivos [aparentemente, hehe], não há ninguém melhor do que eles para fazer este tipo de filme. O maior exemplo disso é nada mais do que o próprio Sly, com sua volta com "Rocky Balboa" e "Rambo IV".
O filme transborda clichês, desde frases feitas á mocinha para ser resgatada, a diferença é que Sly sabe como fazer isso, afinal, ele roteirizou, dirigiu e estrelou o filme. O elenco todo não foi escolhido atoa, porém achei que tinha muita gente, o que deu a impressão que teve alguns personagens muito legais "desperdiçados". Agora, a cena que todos esperavam, onde Sly, Schwarzenegger e Bruce Willis se encontram, é o momento no qual você mais está com um sorriso de orelha a orelha sem perceber, simplesmente sensacional! O melhor comentário que eu ouvi sobre essa cena foi: "É impossível estes caras se encontrarem no mesmo lugar e a rotação da terra continuar a mesma!"
Enfim, eu não saí decepcionado do cinema. O filme te dá o que ele promete [com um bônus ou outro, pra quem é saudosista]: típico filme que sua namorada vai odiar. Simples assim. Tudo o que eu posso dizer é: The Boys are Back in Town!
PS: Latrell Rules! Hahaha
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
concordo com cada palavra sua cara!
ResponderExcluirstallone rulez!
Um bom filme e uma ótima crítica!
ResponderExcluirNão tenho nem o que dizer sobre o filme, afinal, você já o fez de forma impecável!
Só queria que o Van Damme e o Steven Seagal também aparecessem naquele encontro!
The Boys are Back in Town!
PS: Julius Rules!