Por Ericson
Um excelente exemplo de que algo simples pode sim, ser bem feito.
"Apenas o fim" é um filme independente nacional, criado, roteirizado e dirigido pelo estreante Matheus Souza, estudante de cinema da PUC-RJ. Seguindo a filosofia "o melhor jeito de aprender é fanzendo", Matheus escreveu o roteiro, chamou alguns amigos para trabalhar no elenco/equipe e conseguiu os equipamentos para filmar através da própria PUC, porém poderia utilizá-los apenas dentro do ambiente da universidade, tendo assim que adaptar toda a história para que se passasse naquele local. O resto do capital do filme foi adquirido através de uma rifa de uma garrafa de whiskey.
Os protagonistas [Érika Mader e Gregório Duviver ] carregam todo o filme nas costas juntamente com o excelente roteiro, dando grandes chances para o espectador se identificar com seus os personagens, e principalmente, com a situação na qual o casal se encontra.
Diálogos sensacionais são desenvolvidos durante a trama, desde tamagochi [também conhecido como 'bichinho virtual'], Nintendo X Sony, "Transformers" ser o melhor filme da história, até assuntos complexos [ou não], como o amor e a felicidade.
Matheus Souza conseguiu a proeza de tornar uma DR de quase uma hora e meia algo agradável de assistir, utilizando citações á cultura pop e nerd. Obviamente o filme tem suas falhas, como cenas e diálogos prolongados demais, porém tem um dos maiores méritos que -na minha humilde opinião- um filme poder ter, que é querer te-lo criado.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário