Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quinta-feira, 23 de setembro de 2010

• Apenas o fim [Comédia;Romance] 2009 | 9/10

Por Ericson

Um excelente exemplo de que algo simples pode sim, ser bem feito.


"Apenas o fim" é um filme independente nacional, criado, roteirizado e dirigido pelo estreante Matheus Souza, estudante de cinema da PUC-RJ. Seguindo a filosofia "o melhor jeito de aprender é fanzendo", Matheus escreveu o roteiro, chamou alguns amigos para trabalhar no elenco/equipe e conseguiu os equipamentos para filmar através da própria PUC, porém poderia utilizá-los apenas dentro do ambiente da universidade, tendo assim que adaptar toda a história para que se passasse naquele local. O resto do capital do filme foi adquirido através de uma rifa de uma garrafa de whiskey.


Os protagonistas [Érika Mader e Gregório Duviver ] carregam todo o filme nas costas juntamente com o excelente roteiro, dando grandes chances para o espectador se identificar com seus os personagens, e principalmente, com a situação na qual o casal se encontra.


Diálogos sensacionais são desenvolvidos durante a trama, desde tamagochi [também conhecido como 'bichinho virtual'], Nintendo X Sony, "Transformers" ser o melhor filme da história, até assuntos complexos [ou não], como o amor e a felicidade.



Matheus Souza conseguiu a proeza de tornar uma DR de quase uma hora e meia algo agradável de assistir, utilizando citações á cultura pop e nerd. Obviamente o filme tem suas falhas, como cenas e diálogos prolongados demais, porém tem um dos maiores méritos que -na minha humilde opinião- um filme poder ter, que é querer te-lo criado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário