Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







quinta-feira, 11 de novembro de 2010

• Hellboy II - O Exército Dourado [Hellboy II - The Golden Army] - 2008 | 6,5/10

Por Ericson

Eu não consigo não gostar do[s] filme[s] do Hellboy!



Estou longe de ser um conhecedor assíduo das HQs de Hellboy [pra quem não sabe, o personagem é baseado nas histórias em quadrinhos criada por Mike Mignola], mas tenho uma certa noção de como elas são, e posso dizer, apesar dos pesares, ela foi bem adaptada.



Acredito que para quem é realmente fã do personagem, não deve ter gostado muito. Uma das maiores reclamações foi justamente a diferença da atmosfera entre as mídias, a adaptação ficou com um tom mais colorido, ou seja, "alegre", indo um pouco de contra á HQ, que tem um tom mais dark.


Sem dúvida o que mais chama atenção em "Hellboy II" é a fotografia e os efeitos visuais/especiais, pra mim, um dos filmes mais bonitos [visualmente falando] que eu já vi. E convenhamos, se o visual, por melhor que seja e tal, é o fator que mais chama atenção em um filme, alguma coisa está errada. E aí é que está o problema.



O plot do filme é muito interessante, o roteiro não chega a ser ruim, porém é muito simples, e em alguns momentos chega até ser, bobo. Ter sido um filme "mais leve" não chega a ser um erro, mas prejudicou algo que poderia ser muito maior e melhor.



Mesmo com suas falhas, "Hellboy II - o exército dourado" tem seus momentos, sendo assim, válido.



PS: E cena da batalha com a planta gigante na cidade, resulta numa das mortes mais poéticas que eu já vi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário