Por Ericson
Eu não consigo não gostar do[s] filme[s] do Hellboy!
Estou longe de ser um conhecedor assíduo das HQs de Hellboy [pra quem não sabe, o personagem é baseado nas histórias em quadrinhos criada por Mike Mignola], mas tenho uma certa noção de como elas são, e posso dizer, apesar dos pesares, ela foi bem adaptada.
Acredito que para quem é realmente fã do personagem, não deve ter gostado muito. Uma das maiores reclamações foi justamente a diferença da atmosfera entre as mídias, a adaptação ficou com um tom mais colorido, ou seja, "alegre", indo um pouco de contra á HQ, que tem um tom mais dark.
Sem dúvida o que mais chama atenção em "Hellboy II" é a fotografia e os efeitos visuais/especiais, pra mim, um dos filmes mais bonitos [visualmente falando] que eu já vi. E convenhamos, se o visual, por melhor que seja e tal, é o fator que mais chama atenção em um filme, alguma coisa está errada. E aí é que está o problema.
O plot do filme é muito interessante, o roteiro não chega a ser ruim, porém é muito simples, e em alguns momentos chega até ser, bobo. Ter sido um filme "mais leve" não chega a ser um erro, mas prejudicou algo que poderia ser muito maior e melhor.
Mesmo com suas falhas, "Hellboy II - o exército dourado" tem seus momentos, sendo assim, válido.
PS: E cena da batalha com a planta gigante na cidade, resulta numa das mortes mais poéticas que eu já vi!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário