Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







sábado, 13 de novembro de 2010

This is Life! [We All Want to Be Young]


Não encontrei outro lugar para espalhar este que pra mim é um dos melhores videos que eu já vi:



(via box1824 on Vimeo)

It's just the Beginning!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

• Hellboy II - O Exército Dourado [Hellboy II - The Golden Army] - 2008 | 6,5/10

Por Ericson

Eu não consigo não gostar do[s] filme[s] do Hellboy!



Estou longe de ser um conhecedor assíduo das HQs de Hellboy [pra quem não sabe, o personagem é baseado nas histórias em quadrinhos criada por Mike Mignola], mas tenho uma certa noção de como elas são, e posso dizer, apesar dos pesares, ela foi bem adaptada.



Acredito que para quem é realmente fã do personagem, não deve ter gostado muito. Uma das maiores reclamações foi justamente a diferença da atmosfera entre as mídias, a adaptação ficou com um tom mais colorido, ou seja, "alegre", indo um pouco de contra á HQ, que tem um tom mais dark.


Sem dúvida o que mais chama atenção em "Hellboy II" é a fotografia e os efeitos visuais/especiais, pra mim, um dos filmes mais bonitos [visualmente falando] que eu já vi. E convenhamos, se o visual, por melhor que seja e tal, é o fator que mais chama atenção em um filme, alguma coisa está errada. E aí é que está o problema.



O plot do filme é muito interessante, o roteiro não chega a ser ruim, porém é muito simples, e em alguns momentos chega até ser, bobo. Ter sido um filme "mais leve" não chega a ser um erro, mas prejudicou algo que poderia ser muito maior e melhor.



Mesmo com suas falhas, "Hellboy II - o exército dourado" tem seus momentos, sendo assim, válido.



PS: E cena da batalha com a planta gigante na cidade, resulta numa das mortes mais poéticas que eu já vi!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

• Gente Grande [Grown Ups] - [Comédia] 2010 | 6,5/10

Por Ericson

Desde o trailer mostrou que teria apenas o compromisso de entreter e divertir, e cumpriu bem.



Para quem conhece Adan Sandler, tem uma ligeira idéia do que esperar de "Gente Grande", ainda mais quando a direção é a mesma de "O Paizão", onde a trama é bem light e divertida, um bom exemplo de uma Sessão da Tarde de alguns anos atrás.


O filme conta a história entre 5 amigos [Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade] que se encontram no velório de seu antigo treinador da época do colégio, acompanhados de seus familiares, resolvem passar um final de semana juntos, relembrando os velhos tempos e se metendo em altas confusões [olha a Sessão da Tarde aí!]


Foi muito esperto da parte de Sandler, que escreveu o roteiro, não tentar se aprofundar nos personagens, pois não haveria tempo, afinal, são cinco protagonistas. Então focaram na amizade do grupo em si. E todos os atores parecem estar bem soltos, deixando o filme muito agradável.

Assista-o apenas com o propósito de se divertir e entreter que você não sairá decepcionado. O filme ainda tenta passar algumas mensagens, mas nada que tire o foco, veja-os apenas como um bônus. E é isso aí.



PS: Para minha felicidade [e como esperado em qualquer filme de Adan Sandler] Steve Buscemi aparece no filme :D