Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 3 de agosto de 2009

• Rebobine, Por Favor [Be Kind Rewind] - [Comédia] 2008 | 7,5/10

Por Ericson

Com uma história até simples, o filme é engraçado e consegue mexer com quem assiste. A maneira no qual foi filmado é outra coisa que chama atenção,e foi aí que descobri que o diretor do filme é o mesmo do excelente "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" [nem precisa comentar mais né!?].

Na maneira na qual foi vendido e divulgado [muito mal divulgado por aqui diga-se de passagem] eu pensei ser uma comédia pastelão ou coisa do tipo, mas o filme está longe disso, pois consegue com várias sutilezas tocar em assuntos profundos, como por exemplo: como nos esquecemos de quem lutou ou fez algo para que estejamos aqui hoje, e de que a união de fato faz a força.

Dúvido um pouco que pessoas que só gostem de filmes "pipocas" irão gostar de ''Rebobine, Por Favor", mas mesmo assim, é recomendado.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do filme. E talvez a minha mente tenha o "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", pois também nunca ouvir falar nesse filme! Mas pelo que li aqui, deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita esta parte de uma critica sobre o filme:
    "No filme, o simbólico documentário sobre a vida de Fat Willians, que foi realizado por toda a vizinhança, mostra que um filme simples, sem recursos e muitas vezes distante de ser considerado uma obra de arte, tem uma função muito maior, que é de unir diversos pensamentos em uma mesma frequência. Podemos entender então que esta união é uma arte, entretenimento é apenas seu apelido"
    -Ronaldo D`Arcadia, do site www.cinemacomrapadura.com.br

    ResponderExcluir