Crítica dos filmes que assistimos no decorrer do ano, sejam eles inéditos [para nós], ou não!







segunda-feira, 27 de julho de 2009

• A Era do Gelo 3 [ Ice Age 3 ] - [Animação] 2009 | 7/10

Confesso não gostar muito dos filmes da série "A Era do Gelo", o primeiro é bacana, o segundo é legalzinho, já esta terceira parte ficou entre os dois, então eu diria que ele é "bem simpático". Eu que estou longe de ser fã, achei legal, imagino que quem goste vá adorar.

A introdução de um personagem novo foi muito válido, pois não há mais história para os personagens - teoricamente - principais desenvolverem, se tornaria algo arrastado e chato. Por que "teóricos" ? Pois o filme é lembrado [inclusive em trailers e pôsters] por um personagem que é secundário, o esquilo Scrat. Ao menos neste filme ele é mais utilizado, mas pra mim ele não funciona mais, pois as piadinhas se tornaram algo muito repetitivo.

O que me incomodou um pouco no filme é o tom um pouco exagerado de "fofura" que deram em certas partes, porém no seu todo o filme é legal, é só desligar a cabeça e tentar se divertir.

Um comentário: